segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Minhas Luas

De todas as Luas que no mundo existem, certamente as minhas são as mais lindas. Assim são por serem além de lindas, representativas. Elas simbolizam as três fases da vida das pessoas. A Lua inicial, que é a Lua criança, a Lua Plena que é a Lua adulta e a Lua Final que mingua tranqüila a caminho do destino de cada um.

Lua Inicial
 A lua inicial é azul, aparece sempre durante o dia, ingênua, suave e brincalhona, se diverte brincando de esconde-esconde com as nuvens. Exige mais atenção para ser vista, não é tão brilhante e formosa, mas já reflete a personalidade e o caráter de quem representa. Sua energia ainda parece inerte, mas é contínua e crescente. 

Lua Plena

A Lua Plena é intensa, cheia e brilhante. Faz questão de ficar sempre a vista, iluminada. Fácil de ser notada, exala energia, vigor e força todo o tempo. Demonstra a toda hora a vontade de viver e de refletir luz para iluminar as noites escuras, concorrendo com as estrelas longínquas. 

Lua Final


A Lua Final é a mais singela, acinzentada e escura, se esconde por entre as nuvens se despedindo do mundo mas sempre exibindo sua sabedoria através de sua beleza misteriosa. Essas são as minhas três luas. 

Existe ainda uma quarta Lua. A Lua imortal, sem imagem, formada somente de lembranças e saudades, ela vive invisível e dela emanam as idéias e pensamentos das pessoas que ficaram de alguma forma gravados em suas memórias, mesmo quando o sol nasce acordando o mundo.

Nasce o Sol, que ilumina as minhas Luas
Outubro de 2012

Um comentário:

  1. Grande Jan,
    Parabéns pelo texto.
    Muito bonito e cheio de sentimento.
    Tô gostando de ver sua veia artística...
    Grande abraço,
    Bruno Braga

    ResponderExcluir